De mato a uma horta produtiva
Estudantes da 8ª série 1 da Escola de Educação Básica Osvaldo Reis, no bairro Santa Rita, construíram uma horta escolar utilizando garrafas pet recolhidas por alunos de todas as salas e terra, areia, brita, canos, caixa dágua e mudas cedidas pela comunidade Um sistema de irrigação que capta água da chuva possibilita a irrigação do local.
"Utilizamos também os resíduos alimentares da merenda escolar para fazer a adubação da terra", avisam os "empreendedores".
A horta faz parte de um projeto de sustentabilidade desenvolvido pela empresa Bunge, de Gaspar (antiga Ceval) e a escola Osvaldo Reis foi uma dos poucos educandários selecionados para representar Brusque nesse projeto.
No entanto, para desenvolver a apresentação do projeto em vídeo para a empresa, os alunos precisam de patrocínio. "A escola não pode arcar com as despesas", reconhecem os estudantes.
Mais informações sobre o projeto e sobre as necessidades dos estudantes, o contato pode ser feito com o professor Ederson (Ciências) pelo telefone 3350-0013.


